Ingresso para a final da Copa Foz será 1kg de alimento não perecível


 Por Bruno Zanette

A final da Copa Foz de futebol amador neste domingo (14), às 10h, entre Três Lagoas e Jardim São Paulo no Estádio do ABC terá a cobrança de 1 quilo de alimento não perecível. O alimento arrecadado será doado a uma instituição de caridade a ser escolhida e anunciada em breve. A partida terá transmissão ao vivo pela Itaipu FM 105,7 e também no site www.itaipufm.com.br a partir das 9h30.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF), Sérgio Mathias, e representantes dos dois clubes finalistas.

O primeiro colocado receberá uma moto zero quilômetro, oferecimento da Rede Massa, em parceria com a Motec Honda, além de troféus e medalhas. O vice-campeão e o terceiro colocado também receberão troféus e medalhas. Haverá premiação para o artilheiro da Copa Foz, Craque da Copa Foz e Melhor Goleiro. Essas duas últimas categorias são votadas pelos dirigentes e representantes dos clubes participantes.

Atual campeão do torneio, o Três Lagoas busca mais um título da Copa Foz. Em 2020 o torneio vai servir como uma espécie de segunda divisão do Campeonato Amador. A final da Copa Foz será em partida única, em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.