Definidos os grupos do Amadorzão 2019 em Foz do Iguaçu


 A bola vai voltar a rolar nos campos de Foz do Iguaçu, com o início do Campeonato Amador 2019 a partir do dia 18 de agosto. O jogo de abertura será entre o atual campeão Três Lagoas contra a Vila Borges, no Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, às 10h. Antes haverá o desfile dos times participantes. 

Em reunião com os representantes dos clubes, realizada no começo do mês na Liga Iguaçuense de Futebol (LIF), foram sorteados os grupos e confrontos da primeira fase da competição. Duas equipes não apresentaram os documentos necessários para inscrição no tempo hábil e, automaticamente foram rebaixadas para a Segunda Divisão de 2020. São os casos de Império Falls e Anita Garibaldi. Com isso, o Campeonato Amador passa de 20 para 18 times participantes, com nove equipes em cada grupo. Por conta disso, a cada rodada um time irá folgar.

No Grupo A ficaram as seguintes equipes: Flamengo Esporte Clube, CRG-14, Jardim São Miguel, União São Francisco, União Ibérica, Guairacá, Morenitas, Jardim Itaipu e ABC Futebol Clube.

Já no Grupo B estão os atuais campeões do Amadorzão e Copa Foz, Três Lagoas e Jardim São Paulo, respectivamente. Além deles, também fazem parte da chave os times Aparecidinha, Esporte Clube São Francisco, JVM Esporte e Ação, Vila Miranda, Vila C, Vila Borges e Os Intocáveis.

Na primeira fase os times jogam entre si, dentro de seus grupos em turno único, com os quatro primeiros de cada grupo se classificando para as quartas de final. Como Império Falls e Anita Garibaldi já foram rebaixados, agora caem somente mais duas equipes, os últimos de cada grupo.

Jogos da 1ª Rodada Grupo A

Flamengo x União Ibérica

Jardim São Miguel x Guairacá

ABC x União São Francisco

Morenitas x Jardim Itaipu

Folga: CRG-14

Jogos da 1ª Rodada Grupo B

Aparecidinha x Jardim São Paulo

JVM x Vila C

Os Intocáveis x Vila Miranda

Três Lagoas x Vila Borges

Folga: E.C São Francisco