Novo viaduto de Foz será inaugurado na sexta, 6 de dezembro


O novo viaduto de Foz do Iguaçu será inaugurado na próxima sexta-feira (6 de dezembro), em solenidade programada para as 14h30. A informação foi confirmada, na última sexta-feira (29), pela regional de Cascavel do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Chico Brasileiro deverão participar da entrega da estrutura, que é aguardada há mais de 20 anos.

O Viaduto Lyrio Bertolli, no entroncamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, está praticamente concluído. A estrutura, projetada pelo DER-PR, vai desafogar o trânsito no acesso principal de Foz do Iguaçu, local por onde passarão mais de dois milhões de turistas que chegarem ao destino por via terrestre. 


A obra estava prevista para ser concluída em março de 2020. O investimento é de R$ 18,3 milhões, em recursos do tesouro do Governo do Estado. A construtora responsável pela obra deverá concluir até a próxima quarta-feira (4) a pintura da sinalização horizontal. O canteiro da obra também já está em processo de remoção.

Informações: GDia
Foto: Roger Meireles